sábado, 12 de abril de 2014
O início de um caminho sem volta...
Minha história com a Pedagogia Waldorf começou em setembro de 2013, quando buscava uma escola para meu filho Marcéu, na época com 3 anos. Num dos dias de busca da escola ideal, começou a chover e estávamos bem em frente à Escola Waldorf Cambará e eu perguntei pra ele:
- Aqui também é uma escola, você quer visitar essa?
- Quero.
Desde então, não saímos mais dali.. E ali me descobri mãe Waldorf e venho me descobrindo professora Waldorf...
Na época, eu era voluntária na Associação Casa de Meimei, um grupo de pessoas super do bem que trabalham com Educação de Valores numa área de periferia da minha cidade e vi na Pedagogia Waldorf uma possibilidade para as crianças de Meimei que tinham dificuldades de aprendizagem no ensino tradicional.
Decidi participar dos grupos de estudos que a escola oferecia, tanto para dar continuidade em casa daquilo que meu filho vivia ali quanto para contribuir com algo na Casa de Meimei. E fui ficando cada vez mais apaixonada pela Pedagogia...
Surgiu então o convite da escola para assumir como professora do 1o. ano em 2014. Agarrei a oportunidade cheia de gratidão e mergulhei de vez nos estudos de Pedagogia Waldorf e de Antroposofia, ciência espiritual que é sua base.
E a paixão se transformou em Amor...
E é esse Amor que quero dividir com vocês através desse blog. Aqui vou relatar minhas descobertas e desafios na aventura de viver a Pedagogia Waldorf.
E espero que esse Amor o contagie e o convide a viver o que de melhor há em você!
Namaste!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que legal, Rosa! Eu só tinha ouvido falar "por alto" sobre o sistema Waldorf, e ainda não li muita coisa sobre a escola, mas com certeza deve ser maravilhoso! Parabéns pela iniciativa!
ResponderExcluirPois é, Nany, assim como vc, há um ano eu também só tinha ouvido falar "por alto"... risos... e hoje estou mergulhada nessa iniciativa! :) Obrigada pelo incentivo!
ExcluirÔ, gente! Que lindeza ver nascer, assim, uma educadora. Sorte dos seus alunos, que vão carregar pra sempre o carinho e a verdade da tia Rosa :)
ResponderExcluirSorte minha que vou carregar comigo tudo que eles já tem me feito refletir e evoluir! :)
ExcluirBoa noite!! Sou uma entusiasta com a pedagogia Waldorf... Sempre foi minha primeira opção de metodologia de ensino para meu filho, porém, com valores tão altos de mensalidades, para minha situação financeira torna-se inviável, o que me entristece muito. Gostaria de saber se há algum tipo de conselho geral das escolas Waldorf que estuda a possibilidade de um dia levar essa linda iniciativa para um público maior...não apenas para os poucos que possuem uma condição financeira mais abastada. Seria uma benção para tantas famílias, mais simples, poderem educar seus filhos dentro dessa filosofia de vida ... E não digo isso apenas no sentido de levar as ideias para algumas instituições que trabalhem com crianças carentes, mas sim...de ampliar de fato o alcance dessa metodologia, dando as pessoas, que vivem de salário, a chance de também poderem desfrutar dessa maravilha de processo educativo!! Abraços e parabéns!!! Muita luz em sua trajetória!
ResponderExcluir